O São Paulo mostrou a sua grandeza e derrotou o Palmeiras no estádio do Mineirão
Com um jogo espetacular, o Tricolor levou o título da Supercopa Rei
Em uma decisão resolvida nos pênaltis, o São Paulo mostrou a sua grandeza e derrotou o Palmeiras no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou a Supercopa Rei. O Tricolor fez 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Para o jogo, Carpini manteve a estrutura do time que levou a campo contra o Corinthians, com uma mudança: Nikão na vaga do lesionado Lucas Moura. O primeiro tempo foi um jogo mais truncado com diversas faltas, o São Paulo com domínio da bola e ataques na área adversária, além de diversas oportunidades de chute a gol. Foi um jogo lindo, dois times gigantes e campeões. O Palmeiras vem numa crescente absurda varrendo titulos e, com toda certeza, não iria ser um jogo fácil.
O Thiago Carpini conseguiu colocar o seu estilo de jogo num time ofensivo, com um ataque preciso, domínio de área e boas finalizações. Um time impecável, estratégico, preciso, com bons dribles e jogadas assertivas. O jogo foi para as penalidades, Rafael evitou o gol nas cobranças de Murilo e Piquerez. Os tricolores converteram as quatro tentativas, com Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo. Rafael com uma defesa absurda consagrou o São Paulo campeão!
Opinião da torcedora
Não é pela taça, dinheiro ou qualquer coisa do tipo, é pela honra. Eu vi o meu São Paulo crescer nos últimos anos, um crescimento permeado pelo amor, pelo respeito, pela empatia, pela união, pela bondade. Eu vi o meu time renascer com os pés no chão.
Desde pequena eu já via a minha mãe vibrar cada conquista do nosso Tricolor, hoje eu vibro com ela e comemoramos juntas cada vitória e aprendemos muito com as derrotas. Mas o amor, esse não muda! 🏆
O São Paulo conquistou mais um título inédito e, agora, é SUPERCAMPEÃO DE TUDO. A Supercopa Rei é do Tricolor. O São Paulo volta a campo contra o Água Santa, na próxima quarta-feira (7), às 21h35, no MorumBIS, pelo Paulistão.
Fotos: São Paulo FC