São Paulo brilha em dose dupla: Penta da Copinha e vitória no Majestoso deixando rival em silêncio

O final de semana de 26 e 25 de janeiro de 2025 será inesquecível para os torcedores do São Paulo. Em uma jornada de pura emoção e consagração, o Tricolor brilhou nos dois maiores palcos do futebol paulista, derrotando o Corinthians em grandes clássicos e conquistando o tão sonhado pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


O sábado (25) o São Paulo se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o Corinthians por 3 a 2 em uma final marcada pela rivalidade e emoção. Este foi o quinto título da história do Tricolor na competição, conquistado em grande estilo no Mercado Livre Arena Pacaembu.


O jogo foi uma montanha-russa de emoções. O Corinthians saiu na frente com gols de Denner e Gui Negão, mas o São Paulo, sempre firme, não se abalou e reagiu com gols de Paulinho (2) e Andrade. O primeiro tempo foi disputado, com boas chances para ambos os lados, mas foi na segunda etapa que o Tricolor brilhou, com Paulinho marcando dois belos gols e garantindo a virada.


Com a vitória, o São Paulo conquistou o pentacampeonato da Copinha, coroando uma campanha impecável com 10 vitórias e 1 empate.


Já no domingo (26), o Morumbi foi palco de um Majestoso eletrizante válido pela quarta rodada do Paulistão. Com duas atuações de gala, Lucas e Oscar foram os heróis da noite. O Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 1 em um jogo que teve de tudo: chuva, golaços e grande intensidade.


Com falhas defensivas que passaram despercebidas durante a sequência de vitórias anteriores, o Corinthians não conseguiu resistir ao poder de fogo do São Paulo. Lucas, em uma noite inspirada, marcou dois gols, sendo um deles um golaço, enquanto Oscar, com sua maestria, também balançou as redes e deu uma assistência decisiva. Pelo lado do Corinthians, Martinez fez um gol de fora da área, mas foi insuficiente para evitar a derrota.


Com a vitória, o São Paulo chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo C. Já o Corinthians, que vinha de 10 jogos de invencibilidade, saiu da liderança e viu o Mirassol assumir a ponta do Grupo A.



Foi um fim de semana para ser lembrado na história do São Paulo. A equipe mostrou sua força, tanto com os meninos da base, que conquistaram a Copinha, quanto com o time profissional, que brilhou no Majestoso e se firmou na liderança do Paulistão.