Uma camisa tão valiosa quanto a história do tricolor
Quando eu falo sobre marketing de valor e marketing humanizado, estou falando sobre esses pequenos detalhes. A New Balance desde que foi anunciada como a nova patrocidadora do São Paulo FC, vem com um posicionamento importante para conquistar o torcedor São Paulino. Não é somente marca, mas é a forma como eles agregam valor a sua imagem e do patrocinado.
Existe uma história honrosa no São Paulo, e a New traz uma coleção que visa enaltecer esses pequenos detalhes da grandeza que carrega a história do Tricolor. E mais, com estratégias de marketing humanizado que se colocam no lugar de uma marca que pensa, sente e age com os sentimentos do torcedor, trazendo uma linha do tempo de todas as vitórias do clube.
O tema da campanha é "a camisa mais pesada do Brasil". Ou seja: o que torna a foto impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega toda a história do Tricolor em seus metadados.
São 93 anos de história contidos na imagem, passando pela fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano, episódios marcantes como o Paulista de 1943 (responsável pela expressão famosa "onde a moeda cai de pé"), a formação do CFA de Cotia, e o surgimento do apelido "Clube da Fé". Histórias essas que, além de figurarem nos metadados, também estarão presentes na camisa.
Não adianta ter um excelente conteúdo, um ótimo produto, um ótimo serviço, se você não tem um porquê. Uma empresa não deve pensar apenas preço, mas sim no valor agregado àquele produto. O propósito move a vida e no marketing dá sentido às coisas que fazemos. Eu entendo que estou fazendo um bom trabalho quando vejo a minha empresa orientada por objetivos e não apenas em produtos e serviços. A New entendeu o valor do São Paulo e fez isso transbordar, com toda certeza será uma coleção de sucesso.
Belissima campanha!
Instagram: @papodeesportes / @mayiaraneves
Foto: São Paulo / New Balance